novembro 16, 2008

Jantar & Baptismos

É com prazer que os SemperT'unos assinalam mais uma noite para recordar (13.Nov.08).
Uma noite que começou com um jantar convívio que se seguiu com a bela da praxe e deixou para o fim o momento da chegada de mais dois caloiros
a esta família. É com orgulho que marcamos a vossa passagem e reconhecemos o vosso esforço, empenho e vontade.
Foi a vez da subida a caloiro do bandolim Rafael Morais, e do viola Jorge Cotovio.
Em nome da tuna, ficam os votos de felicidades e espírito!

"Mais do que poder sentir a magia do palco, e a magia de poder sentir um aplauso, o facto de podermos ver recompensado o nosso esforço é o mais importante. Quando queremos algo temos que lutar por isso, e assim o fiz, tudo para o bem de um grupo que para mim já é uma família, família essa que agora posso dizer que pertenço. Desde o primeiro ensaio até ao último acorde dado, todos os momentos serão relembrados para sempre! Veni Vidi Vici" por Rafael Morais

"O dia do baptismo, foi sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida, pois foi o concretizar de um dos meus maiores desejos nesta vida académica (que tinha desde o 1º ano), e que não estava a espera que este dia chegasse tão cedo. Foi um misto de emoções, de alegria, saudade, e de arrependimento de não ter tido anteriormente, a força e vontade para entrar na tuna. Foi no momento em que o meu padrinho me baptizou com o moscatel, que eu senti uma coisa que muito se diz, o facto de que nós só damos mais valor às coisas que conquistamos, se elas forem conquistadas graças a dedicação, esforço e empenho, e naquele momento, passaram-me pela cabeça, memórias dos primeiros ensaios que fui, das indecisões que tive sobre que instrumento tocar, das actuações vistas do “lado de baixo” do palco, dos festivais, dos jantares, das praxes, da viola, das bolhas nos dedos, das dores nos braços, dos vizinhos a reclamarem, etc., e sobretudo, das novas amizades criadas, e que para mim, neste momento, são uma família, e junto a isto tudo, a tuna a tocar a música que eu mais gosto de propósito para o baptismo, fez com que sentisse um grande aperto no coração, e... sem mais palavras para descrever, pois aquele momento foi indescritível. Portanto, é um orgulho pertencer a esta família, e quero agradecer a todos pelos momentos partilhados até aqui, pelo apoio dado, pelo facto de acreditarem em mim, etc., e espero que continuemos a ajudar-nos uns aos outros e a partilhar cada momento, seja ele de alegria ou de tristeza."por Jorge Cotovio

Saudações
SemperT'unos

Sem comentários: