fevereiro 16, 2009

Notícias recentes

Pessoal!!! Antes de mais, um bom ano!
É verdade, já lá vai uma ausência de quase dois meses...!
Que desleixados somos...ou talvez nem tanto!
Atafulhados de trabalhos, aulas, exames e d
a organização, claro está!, do nosso mais recente bébé!
É verdade,e já em avançada gestação se encontra o nosso

- FATuM - Festival Académico de Tunas Mistas : Unidos pelo traje -

Como vêem, criámos um parceiro deste que é o nosso Blog Oficial, criámos o Blog Oficial do FATuM.
O primeiro FATuM realizar-se-á nos próximos dias 20 & 21 de Março. Sim, é verdade...Está quase! E é através desse novo Blog que poderás saber tudo do nosso bébé...!

Para além de todos os trabalhosos e importantes "pormaiores" com que nos temos preocupado para o FATuM, outros momentos têm acontecido que merecem a nossa lembrança.

Realçamos três momentos:

- A manhã em que percorremos os Mercados Sadinos. Foi no dia 18 do passado mês, que em pleno domingo chuvoso, abrimos caminho e resolvemos presentear vendedores, feirantes e transeuntes sadinos. Marcámos presença no inicio da manhã no mercado do Livramento, que tão simpática e calorosamente nos acolheu; e mais pelo almoço tomámos rumo ao Mercado da C
hepa onde igualmente bem recebidos fomos. Uma manhã bem passada, junto daqueles que partilham para além da cidade, um gosto impar pelo que fazem. Bem hajam & Obrigado!

- O Jantar de despedida das Tunantes Clara & Diana, da Caloira Ana e a Subida de estatutos. No passado dia 29 e na madrugada de 30 de Janeiro, na Ginginha do Bocage, teve lugar tal belo jantar. Marcou o último jantar das nossas Tunantes Clara & Diana, e da Caloira Ana, antes da partida para terras brasileiras. Estudo, praia e sol...a quanto obrigas! Voltem depressa que já estamos a morrer de saudades.
Nessa noite houve tempo ainda para 4 subidas de estatutos. Foi a vez da subida a tunos dos Juões Vieira e Torres e a caloiras das nossas Siamesas: a flautista Beatriz Pacheco e pandeireta Joana Teixeira.

- - - - - - - - - - - - - - - - -
- A actuação no I Encontro de Terapia da Fala & Educação. Teve lugar no dia 30 de Janeiro, no Fórum Municipal de Alcochete, o I Encontro que reúne estas duas áreas que em Portugal têm vivido um pouco separadas. Os SemperT'unos aceitaram o convite, tendo sido com muito agrado que marcaram presença neste evento e actuaram para uma vasta plateia. Foi uma honra!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - -
"Uma noite para recordar...por tantos motivos! No momento em que estava de joelhos à frente do Bocage percebi há quanto tempo faço parte deste grupo que tanto me orgulha...Senti o momento com a alegria de quem se vê premiado e honrado agora com o título de tuno. Foi o reviver de uma memória que ficou gravada desde há um ano e meio atrás quando fui baptizado pela primeira vez. Senti a saudade dos que já saíram, e recordei alguns dos melhores momentos que já passei com esta família...mas destaco sobretudo um grande contentamento por ver o quanto trabalhámos e crescemos desde então. Quanto à magia e ao significado de ouvir a serenata, abraçada pelo silêncio daquela praça e recolhido no interior do círculo que era a tuna naquela noite, não consigo descrever...É preciso sentir..." por João Vieira

"Foi sem esconder a felicidade que soube a notícioa que muito me orgulha, a notícia de que iria subir a tuno. A noite passada, foi o culminar de muita coisa, e o pricnipio de outra tanta. Agradeço o voto de coinfiança, e reconhecimento da minha dedicação a esta família. prometo honrar hoje e sempre, o nosso nome e trabalhar para sermos mais e melhores. Agradeço à minha madrinha, os sorrisos e as palavras; e todos os vossos abraços e beijos. Obrigado" por João Torres

"É com muito orgulho, satisfação e felicidade que faço parte dos SemperT'unos. A subida a caloira foi, sem dúvida, um momento muito aguardado e muito especial e que irá ficar, para sempre, guardado na minha memória. Obrigado a todos! =P" por Beatriz Pacheco