julho 21, 2008

Maio & Junho

E cá estamos nós de volta, já mais livres de testes, estágios, formações, trabalhos, relatórios, sonos e bebedeiras… Agora estamos cheios de exames! Ou então não! O que é certo é que isto de fazer resumos passado décadas, do que foram os últimos momentos da tuna, não está com nada! Mas vá, é a última vez.

Foi no dia 02 de Maio que tivemos mais uma
actuação, desta feita no XIII Festival
Internacional de Tunas - Bocage 2008.
A actuação teve lugar na Praça Teófilo
Braga e teve para além de nós, como
tunas participantes:
- Grupo de Serenatas da Faculdade de Motricidade Humana;
- T.A.S.C.A - Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada;
- Tuna da Escola Básic
a 2,3 da Aranguez;
- Tuna Sadina – Tuna
Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal;
- TunESTa - Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal;

A Festa foi animada e a noite longe decorreu nesse local dada a presença além da bebida da Tuna do Distrito universitário de San Luis Potosi - México. Agradecemos à ESTuna o convite para este evento cuja existência data desde 1996 por terras sadinas. O Festival em si decorreu no dia seguinte. Gratos pelo convite, aqui ficam os nossos Parabéns pelo evento. (Referente a 02.Maio)

No dia seguinte, parti
cipámos então no já referido Almada a’ Cordas, festival no qual tivemos bastante orgulho de participar (Referente a 03.Maio)

Na noite de 19 de Maio realizaram-se as

Serenatas, evento organizado pela
Comissão Académica ’08, as quaiscontaram
com a presença de todas as tunas do IPS. A
tuna sentiu-as e viveu-as também. Foi uma
noite de choro e alegria que dedicámos a
todos os caloiros e finalistas da ESS. Uma
noite para recordar e repetir…
(Referente a 19.Maio)


Por mais um ano consecutivo os SemperT'unos responderam ao convite e lá foram actuar a mais um Fisiotroia. Neste ano, tal como os anteriores, este evento que “pretende proporcionar o que de melhor é desenvolvido ao nível da investigação na área da Fisioterapia em Portugal” ganhou mais alegria com a nossa presença. A tuna actuou após o jantar realizado no primeiro de 4 dias de evento. Foi uma noite animada e bem regada que terminou com uma actuação do conhecido Jorge Nice.(Referente a 22.Maio)

Seguiu-se o dia da Bênção e Queima das Fitas
de toda a comunidade IPS. Um dia importante para todos os finalistas, no qual a tuna não quis deixar de estar presente. Presente em alma, corpo e voz, já que a tuna aceitou (de imediato) o convite do Serviço Pastoral Ensino Superior de Setúbal na pessoa do Pe Marco, para fazer parte do coro da celebração. Foi uma cerimónia que contou com alguns ensaios a cargo da colega Ana Melro, a quem deixamos o nosso agradecimento pela disponibilidade e paciência. Foi uma actuação diferente, na qual gostámos de estar envolvidos. (Referente a 25.Maio)

Sem comentários: