julho 21, 2008

Escaldados de mais um mês em cheio, hidratámos bem as gargantas (com vinho, claro) e partimos de viagem em busca das benditas! As do Mon Cherry! Sim, é verdade, fomos à procura de cerejas à sua origem…Fundão. Foi com muito prazer que aceitámos este convite por parte da Tibetuna -Tuna Académica Mista da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco; para participar no II FestaF - 2º Festival de Tunas do Fundão. Como a nossa bela baía ainda era longe de tais terras, partimos cedo. Uma viagem que começou por volta das 14h e terminou por volta das 20! Pelo caminho ainda houve tempo para afinar as vozes, beber e descansar o corpo. Recém chegados à praça lá demos com o amplo espaço ao ar livre onde iria decorrer a actuação. Já na companhia dos guias (a quem agradecemos a receptividade) fomos até um bar local para animar as hostes, beber e comer o belo do tremoço. Veio depois a hora do jantar da febra à la Tibetuna. De seguida, era chegada a hora de actuar. Uma noite alegre que contou com a presença da:

- Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior

- PapasMisto – Tuna Académica Mista do Instituto Politécnico de Portalegre

- Estudantina Universitária de Viseu

- TAIL – Tuna Académica do Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria

- ArrebitaTUNA – Tuna Académica Feminina da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Foi uma actuação alegre e que contou com a entrega de 4 prémios.

Melhor Porta-Estandarte – TAIL

Melhor Serenata – PapasMisto

Melhor Instrumental - Estudantina Universitária de Viseu

Melhor Pandeireta – SemperT’unos

Tuna Mais Tuna – TAIL

Melhor Tuna – SemperT’unos

Grande noite esta que, claro está, terminou numa discoteca local. O resto da noite e a manhã, essa foi passada na praça! Havia que descansar para mais uma longa viagem! No final foi acordar, comprar cerejas e seguir caminho.

Aqui ficam os Parabéns à organização e um cumprimento de boa sorte para este momento que atravessam. (Referente a 06.Junho)


A viagem foi longa e mal houve tempo para descansar

verdadeiramente. Esperavam-nos no Alto do Seixalinho para uma actuação no Parque da Cidade. Uma festa em virtude do Euro 2008 que contava também com a nossa presença. Um dia que marcou a estreia da selecção num jogo com a Turquia que terminou com um 2-0. Foi uma actuação animada e um grande jantar. Fica o nosso obrigado à organização pelo convite e disponibilidade. (Referente a 07.Junho)


Foi com grande consideração que recebemos o

convite por parte da Tuna Académica do IADE para o seu primeiro jantar convívio. A tuna respondeu ao convite e marcou presença com alguns elementos. Foi um jantar bem regado e animado, como se previa. O resto da noite foi passada a comemorar os Santos Populares por Lisboa.(Referente a 12.Junho)


Com o Euro 2008 a decorrer, desta vez aceitámos um convite por parte da organização de um evento no Largo José Afonso – Setúbal. Não se pode dizer que a noite tenha sido totalmente animada, pois o jogo com a Suiça cessou com uma pontuação nada animadora de 2-0. Ainda assim passámos a fase de grupos, e em primeiro lugar. Uma modesta actuação num final de noite.

Seguia-se depois a bela da praxe e chegada a meia-noite houve tempo para mais um momento de subida de estatutos. Foi a vez da Ana Marques subir a caloira.

por Ana Marques

(Referente a 15.Junho)



Sem comentários: